Rockabilly!

O rock é conhecido por combinar visual + som de maneira característica. Uma coisa completa a outra.

Essa semana voltei a ouvir alguns dos discos que mais gosto dos Stray Cats, e pensei na importância da estética rockabilly para a moda.

O estilo surgido nos anos 50 nos EUA foi um dos primeiros sub-gêneros do rock n' roll, influenciado pelo country, pelo rythm and blues e também pelo boogie woogie.


Mais tarde, na finaleira dos anos 70, surgiram os Stray Cats, que é o perfeito exemplo estético do rockabilly, já com leve flerte com o punk.


O cabelo era formado por topetes muito altos com pega-rapaz, sempre. Já o shape poderia variar entre uma mistura casual de óculos modelo aviador, muuuito couro, botinhas de cano alto, jeans ou couro justérrimos, coletes sem nada por baixo, regata ou camiseta branca, estampas de chamas, oncinha, tatuagens old school e a inconfundível bandana clássica no pescoço.

E não é só! O estilo também aproveita para misturar alfaiataria à isso tudo! Camisas brancas com ou sem colarinho, de preferência de peito aberto, calças de pregas bem certas no corpo, com a perna mais curta e a meia aparecendo, sapatos envernizados.

As cores principais? Vermelho, amarelo, preto e branco.

Brian Setzer, Lee Hocker e Slim Jim Phanton ainda se reunem às vezes para algum show! Vale a pena conferir pelo menos no youtube, o som deles é alto-astral e pra dançar muito!

Inspire-se no rockabilly!

imagens: reprodução