
Dirigido pelo japonês Takashi Miike, segundo a Wikipédia, "um prolífico realizador, o Tarantino oriental, com mais de 60 filmes em poucas décadas", o filme é uma mistura kitsch e louca de Tarantino com Kurosawa com Sergio Leone, logo pensei.
é realmente um faroeste particular, cheio de referências misturadas, pop, um roteiro super tarantiniano, direção de arte, fotografia e figurino incrivelmente modernos e impecáveis. como diria o Jepeto: toda a manha.


e ainda para complementar utilizou como detalhes preciosos acessórios de caça e de guerra, como toucas de pele de bicho, armadura de metal, acessórios de cabeça, cabelo colorido, cordas, tachas, luvas, botas, tudo estilizado e tão bem pensado e planejado que tudo parece mesmo uma coisa só.
o filme conta a história de uma cidade tipo terra de ninguém que é dominada por duas gangues, os brancos e os vermelhos. não vou contar mais sobre o filme porque este não é meu estilo.
de forma inesperada, Michiko Kitamura serigrafou e bordou motivos típicos orientais em jeans de forma desordenada, de acordo com a cor de cada turma. brilhante! o resultado é uma estarrecedora sincronia entre figurino e cenários, vibrante e mágica!


trailer no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=nluPs-nGngk
assista, é uma experiência belíssima de imagem, luz e cor.
imagens: google.
assista, é uma experiência belíssima de imagem, luz e cor.
imagens: google.