Lomo



A Lomo é uma marca de câmeras analógicas, que se auto-define como uma comunidade global cuja a paixão é a fotografia criativa e experimental.

Nessa viagem que fiz à Europa eu enlouqueci por uma Polaroid que na verdade era uma Fuji instantânea que estava à venda na Fnac por meros 79 Euros. Eu, junto com todas as pessoas no universo que amam foto, quero muito ter uma polaroid um dia.




Mas com ajuda da minha amiga e fotógrafa Charlie Cabral me contive e seguindo seus conselhos, comprei minha primeira Lomo: uma ActionSampler.

Essas fotos que vocês estão vendo aqui são os primeiros testes que fiz com ela e um filme de asa 400 que veio junto. Obviamente, creio eu, a revelação poderia estar melhor. Em algumas tive que puxar o preto no photoshop, pois ele não existia.


A ActionSampler é uma câmera com 4 lentes e 4 flashs que fotografam em tempos diferentes, e por isso o melhor é captar o movimento. Não o fiz porque estava testando, a ver como sairia, medo que saísse tremido, enfim, nunca havia usado uma!

Este é o resultado! Estou muito feliz com ela, é muito divertida, as fotos têm um ar retrô, isso faz parte do conceito Lomo de ser!



auto-retrato Lomo

fotos: Camiss Lee