The Life Aquatic Studio Sessions


Volto a Wes Anderson, um dos meus preferidos desde sempre, mas dessa vez não quero falar do filme, que deixo para outra ocasião.

O momento agora é o disco, a trilha sonora de 'A Vida Marinha com Stevie Zissou'.

Seu Jorge, que também atuou no filme, é o responsável pela inacreditável coletânea de versões compostas por ele para músicas de David Bowie.



O que no mínimo pode ser considerado inusitado, pra mim é um misto de deboche e ironia de feitio típico brasileiro, pois no disco Seu jorge improvisa tanto, no maior estilo
cara-dura, alterando o sentido das letras conforme vai a rima, e mudando completamente o corpo original dessas canções.

O resultado é surpreendente. Algumas músicas aparecem românticas e apaixonadas de quem estava na época formando família, e outras têm uma relação letra-música tão descompromissada que te dá a sensação de que ele estava mesmo preocupado em preservar a melodia.



Anyway, o disco é lindo demais, e que me perdoem os que odeiam, pois esse também é um disco de amor e ódio, é impossível ficar em cima do muro com ele.

Ouvir Seu Jorge gritar 'segunda-feira eu não vou trabalhar' em Queen Bitch, soa surreal! Ou você ri com ele ou está fora.


Eu não sou fã do Seu Jorge, mas amo esse disco e deixo aqui a dica de que pelo menos vale a pena conhecer.




imagens: reprodução