O Selvagem da Motocicleta

Eu adoro a estética desse filme. Um dos filmes da minha vida. Rumble Fish, ou O Selvagem da Motocicleta, 1983, do obviamente fodão Francis Ford Coppola, é macheza pura!


Começando por nosso querido recentemente falecido Dennis Hopper, passando por uns muy jovenitos Nicolas Cage [que nada mais é do que um Coppola disfarçado], Matt Dillon y Chris Penn, e terminando no sempre inacreditável Mickey Rourke, que hoje em dia mais parece uma velha tanoréxica da turma da Donatella, mas que naquele tempo, meu amor.... Aaaah!


Aliás toda a arte do filme é uma coisa tão linda! Os relógios que fazem a ligação dos personagens com o tempo, as gangues, a estética P&B esfumaçada, os peixes coloridos, os sonhos lúdicos destroçados por uma vida sem perspectivas...


O figurino do filme me deixou com vontade de sair vestida de Rusty James por um dia!
Típica indumentária do motoqueiro rebelde, de Juventude Transviada, de James Dean, de muita t-shirt branca com couro, braceletes, bandanas, calças de pregas!

O mais impressionante pode estar além do filme. Observe a transformação do Mickey Rourke, que em duas décadas conseguiu a façanha de acabar com o que um dia foi um lindo rostinho!


Mickey loira aqui em 'The Wrestler' [O Lutador], 2008, do fabuloso Darren Aronofsky. O filme foi a redenção do próprio ator.

imagens: reprodução