Lançamento Indiada




Ontem à noite rolou o lançamento da nova coleção da Indiada, marca de roupas daqui que tem uma loja bacanérrima ali na Félix da Cunha. 
Nós fomos conferir as peças lindas e confortáveis, que têm tecidos super macios e deliciosos ao toque, junto com uma atmosfera praiana igualmente deliciosa, inspirada no Panamá. 


O Panamá serviu de pano de fundo para essa coleção verão 2012, com toda a sua riqueza cultural um tanto quanto desconhecida de um povo mestiço de índio com europeus.

O mais interessante, como salientou Rafael Schwendler, é ver o quanto as fotos da viagem dão o tom da cartela de cores da coleção!
 


As peças têm todo um jeito de confort wear chique, uma coisa assim que me lembrou sol morno de finais de tarde na beira da praia, conforto e tranquilidade. 


Muitas listras e xadrez apareceram, com ou sem muito contraste. Tons de vermelho e coral que passam pelos rosas, escalas de beges e cinzas, preto e branco.

Vestidos e regatas tingidas com efeito aquarelado dando às peças um degradê sutil e esmaecido, lembrando um pouco a cultura tye dye, típicas da estética de praia.

Nervuras texturadas no trabalhar do próprio tecido, dando a sensação de pequenas rugas, enriqueceram e transformaram as malhas. Gostei bastante também dos bolsos nos vestidos, detalhe para mim que valoriza uma peça. Quem não quer por a mão no bolso, afinal?

 

Acima [Tage], o caderno de viagens da Indiada, em sua 1º edição. Segundo Bento e Lucas, os responsáveis por várias indiadas, essa foi a forma que eles encontraram de contar um pouco dessas histórias. 

Como viajar para mim também significa a melhor coisa do mundo, eu só posso dizer que curto muito a ideia toda, e compartilho a emoção que é desbravar novos lugares, culturas, pessoas e realidades. 



 

Outra coisa são as estampas tradicionais panamenhas, e as molas indígenas, retângulos de tecido bordado à mão. Tradição e modernidade.

 

Obrigada à Angélica Segui pelo convite e parabéns Indiada!