90's

Os anos 90 estão de volta! Salve!
Depois de 20 anos super em voga, os anos 80 deram uma aliviada na moda deixando espaço para o anseio coletivo da volta dos 90.
Sim, os 80 ficaram 2 décadas em voga novamente, e isso que ainda tem gente que insiste que a década de 80 não foi produtiva na indústria artística. Imagina então, se tivesse sido. Deus u livre!
De fato, e graças ao tempo cíclico da moda, agora vemos ainda que timidamente um revival pontuado de 90 a 94, mais ou menos.
É uma delícia para quem gosta da moda como eu, ver de novo nos editoriais, passarelas e finalmente nas ruas vários estilos 90's revisitados: vestidinhos florais com coturno, aquela estética romântico rocker, rock meio gótico, grunge, uma coisa meio Barrados no Baile com Vida de Solteiro!!
No tempo da pós-contemporaneidade em que vivemos, todas as épocas podem conviver juntas em harmonia e isso significa que temos um quê de anos 20, 60 e 70 na moda além da volta dos 90.
Sem falar na aposta da Prada, que veio trazer de volta a estética do pós-guerra cinquentinha dos arquétipos das donas de casa de subúrbio americanas, o 'american way of life', visto sob o ponto de vista do avesso: a dona de casa não era tão feliz assim quanto ilustrava a indústria americana. Mas isso é outra história.























imagens: Google