Vamos falar de erros: bolero



O bolero aqui, tão inofensivo. Mas na verdade ele é seu inimigo! Tens que tomar cuidado com ele, muito cuidado. Praticamente todo o cuidado é pouco se tratando desta peça maligna do guarda-roupa. 





O Bolero saiu da indumentária dos toureiros espanhóis, e não faço a menor ideia de como ele conseguiu sair, afinal, é uma peça muito difícil, nada prática, muito menos democrática e que de tão complicada não faz sentido estar em voga na atualidade, época em que precisamos de um guarda-roupa dinâmico e funcional, que resolva nossas vidas e não o contrário...

Então, mais uma vez estou eu andando no meu ônibus, tranquila, com o sol doce do inverno batendo no rosto quando me deparo com uma das maiores desgraças na vida fashion de uma mulher: uma gordinha de bolero. Nada, minhas amigas e amigos, nada tem o poder de transformar uma gordinha em uma espécie de linguiça colorida tão rápido quanto um bolerinho. Vai um bolerinho aí?? 



Voltemos ao início: o bolero, essa peça desprezível, não deve mais povoar os sonhos de ninguém. Porque?

1º: bolero é roupa de criança. Sim. Este é um exemplo de roupa que só não ofende quando usada por meninas de até uns 12 anos no máximo;
2º: o bolero é nosso inimigo porque nos corta ao meio, criando-nos mais uma linha horizontal totalmente desnecessária, principalmente quando usada com calça (com vestido é um pouco menos pior), deformante e engordante;
3º: o bolero aumenta os braços, visto que ele acaba antes dos cotovelos;
Ou seja, o bolero é mais uma dessas peças que, entenda, não é pra qualquer uma. Somente mulheres muito magras e com estilo muito interessante são capazes de carregá-lo!

e eu ainda poderia listar uns 100 motivos para convencê-las. 

Mas não farei isso, pois as fotos falam por si. Observe essas mulheres abaixo, como destruíram suas próprias imagens, como se não amassem a si mesmas. 

A primeira, de bolerinho de crochê, conseguiu a façanha de piorar o que já é ruim. Pois pior que um bolero de tecido plano é um de tricô ou crochê. Porque? Não te lembra a infância?? A mim lembra. 

Já a segunda mulher parece feliz, mas eu garanto que ela estaria muito mais se tivesse optado por uma jaqueta jeans ou até um blaser na altura da cintura. Nada justifica essa cintura cortada e o casaquinho que nem fecha direito, como se... deixa pra lá. 




Então quer dizer que bolero não pode pra ninguém?? Olha, fia... eu diria que é uma peça tão, mas tão HARD que só fica bem em mulheres MUITO magras e MUITO esguias, essas moças que não tem problema em serem cortadas ao meio, pois de tão longas que são, o bolero não influencia sua estrutura e por isso em nada compromete. Sacou?? 

Meus olhos e meu coração agradecem. 

Fotos: Google