Vamos falar de erros

Cansada de andar por aí vendo combinações de roupas e acessórios que me ferem os olhos, resolvi falar sobre. Já que, né. Então. Até porque posso estar começando um serviço de utilidade pública que irá orientar muitas desavisadas. eu espero, honestly, até porque antes de ferir a mim com suas péssimas escolhas estão ferindo a vocês mesmas. Por isso... atentem!

Estamos no inverno, e aqui no Rio Grande do Sul o frio é rigoroso, o que piora tudo, se for levar em conta as mais incríveis estratégias de burlar a estética que as mulheres inventam. Pois é. Para poder continuar usando suas peças preferidas no friozão de 5º, elas fazem as mais absurdas peripécias fashion. E, de quebra, maltratam meus olhos e meu coração a caminho do trabalho. Moda, é claro, chama-se o meu trabalho.

Hoje são muitos assuntos que me abordam no ônibus, nas calçadas, nos shoppings, supermercados... sempre me dando a sensação de que eu preciso falar o que penso.

Escolhi então começar com um assunto delicado que pega muito por aqui:

Meia Branca ou meia esportiva de qualquer cor com sandália ou sapato 'social'



Observo que muitas mulheres aqui no Sul fazem esta terrível combinação de meia branca grossa, aquela meia esportiva ou soquete mesmo, com sandália, tamanco e até scarpin. Sim, isso existe.

E é isso que essa (não menos feia) foto mostra muito bem:


Poucas coisas são tão pavorosas num look e tão fáceis de acabar com toda e qualquer graça numa pessoa.

Em primeiro lugar: MEIA ESPORTIVA NÃO SE USA COM SAPATO SOCIAL, DE SALTO OU NÃO, EM HIPÓTESE ALGUMA.
No caso de sandálias e ou tamancos plataforma, não use com meia. nem fina e nem grossa. Apenas alguns modelos de sandália muito bacanas podem ficar bem com meia e isto é dificílimo de combinar, pois além de tudo depende do feeling da pessoa, e por isso, não tente. Já os modelos plataforma como este na foto deveriam ser banidos da moda pois são muito horrendos em geral. Mas se você é muito apegada à eles, utilize-os apenas na primavera e no verão, quando você não terá necessidade de esquentar os pés.
É muito feio usar meia branca grossa com esse tipo de calçado: não tente inventar. O branco da meia grita, chamando a atenção de quem quer que seja para os seus pés e destruindo o restante do look.
Se você realmente não sabe o que fazer, compre uma e apenas uma bota preta e use então com suas meias grossas sem que ninguém veja e sem que isso atrapalhe toda a produção. Se isso é pelo conforto, pense dessa forma. Com bota elas não aparecem e não vão comprometer sua aparência. Porque sim, esse tipo de tamanco ou sandália plataforma compromete negativamente a aparência. E aparência é fundamental, SIM!

Outro caso bastante observado por mim nos dias de frio é o uso do sapato 'social', na maioria das vezes scarpin, o modelo abaixo com ou sem salto. Percebo em minhas andanças pela cidade que a maioria das mulheres que precisa trabalhar com este tipo de calçado (muitas vezes porque trabalham de uniforme), comete o crime de usá-lo com meias grossíssimas, brancas ou pretas. Isso não se faz, gente, pelo amor de deus! É igualmente doloroso para você, seus pés e para pessoas que têm olhar atento. Além de deformar o calçado, que vai ficando desbeiçado, ele cria um volume em cima que acaba por deformar também o pé no visual. É realmente uma coisa muito horrenda!!





Para isso existem as meias 3/4. São elas que existem para que você possa usar seu calçado 'social', seja ele um scarpin clássico ou um sapato chanel (aquele que parece um scarpin mas é aberto atrás)!!



Este é um exemplo, esta meia é super amiga, você não precisa ter medo dela. Custa pouco e dá pra ter várias no guarda-roupa para qualquer emergência, e tem opções de cores e fios, para as mais friorentas, até fio 40 ou 60.

Elas não prejudicam o visual todo, fazem uma continuação da perna e se adequam perfeitamente aos sapatos de trabalho.

Eu agradeço imensamente esta troca. Pelo bem estar dos meus olhos! Obrigada!

imagens: Google