Meia Calça


Meia-calça é uma coisa que nunca sai de moda, mesmo. Até porque o acessório super feminino é fundamental para aquecer nossas perninhas no auge do inverno, quando não queremos deixar de lado os vestidos e saias.



Hoje há milhares de tipos de fios, cores e estampas no mercado, para alegria daquelas que gostam de se vestir com originalidade ou dar um toque de cor importante na produção do look.

Mas todas elas requerem cuidado na hora de lavar.

Ontem eu estava no banho lavando duas meias minhas, que de tão delicadas só lavo assim, e lembrei de postar aqui algumas dicas fundamentais para o bom uso e durabilidade das meias.



Não dá pra usar meia feia, velha, com bolinhas ou mal cuidada, salvo se a ideia for radicalizar fazendo a punk. Vivienne Westwood que o diga.

Com minha avó Iracema, descobri que há uma maneira sim de lavar as meias na máquina! Pasme! Eu nunca imaginei que isso seria possível. Todas as vezes que arrisquei, fui infeliz. E me arrependi amargamente pois algumas cores de meia nunca mais encontrei.

Iracema me ensinou que pode-se lavar as meias na máquina se você antes colocá-las numa fronha e alinhavar para que elas não saiam dali de dentro durante o processo. Mas tem que lavar sempre meias das mesmas cores ou muito próximas, jamais misturar meia clara com escura no mesmo saco.

Já as meias muito finas, deixo de molho num baldinho com uma gota de sabão líquido para roupas e um pouco de amaciante, de um dia para o outro. Quando tirar nem precisa esfregar, é só enxaguar bem e apertar um pouco ela para sair o excesso de água.

Dessa forma elas ficam super cheirosas e macias! E não esqueça que meias têm muito elastano, portanto não podem ser torcidas!


fotos: reprodução

Vou deixar aqui o site da Lupo, que sempre tem meias maravilhosas!

http://site.lupo.com.br